Delegação considera o ano de 2024 momento de muita comemoração pelos êxitos
alcançados na competição
De São Paulo
A equipe da APA Vale do Itajaí brilhou no Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico 2024, realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, entre quinta-feira (5) e este domingo (8. O time retorna para Santa Catarina com um desempenho expressivo: quatro medalhas de ouro, duas de bronze e um recorde nacional, reforçando sua posição como uma das principais forças do esporte paralímpico no País.
O treinador Sidney Reinhold , chefe da delegação catarinense, celebrou os resultados. “Retornamos para Santa Catarina com quatro medalhas de ouro e duas de bronze, e isso mostra a força do esporte paralímpico catarinense. Nossos atletas estão de parabéns pelo empenho e dedicação ao longo de todo o ano”.
DESTAQUES
Jean Oliveira (T12) foi o grande nome da delegação, conquistando duas medalhas de ouro: uma nos 1.500 metros e outra nos 5.000 metros , prova em que também estabeleceu o recorde nacional.
David Schmidt (T38) brilhou nos 800 metros , subindo ao lugar mais alto do pódio e consolidando sua evolução na temporada.
Paulo Guerra (T46) foi ouro no salto em altura , demonstrando técnica e superação na disputa.
No salto em altura, Marcelo Pocidonia (T11) garantiu o bronze na classe para cegos totais, enquanto José Roberto Alves (T13) também subiu ao pódio com o bronze em sua categoria para atletas com baixa visão.
Com o fim da temporada 2024, a equipe entra em período de descanso, mas já planeja os desafios do próximo ano. “Já estamos programando e perspectivando a temporada de 2025, e queremos melhorar ainda mais nosso desempenho e aumentar o número de medalhas”, revelou Sidney.
Com o desempenho no Campeonato Brasileiro, a APA Vale do Itajaí fecha 2024 com conquistas memoráveis, reafirmando seu papel no desenvolvimento do esporte paralímpico brasileiro.
(Foto: APA Vale do Itajaí)