Miguel Leite
De Suzano
O Suzano Vôlei não conseguiu passar pelo Renata, de Campinas, na noite deste sábado, jogando na Arena, no Jardim Imperador. O time foi superado por 3 sets a 1 pelos campineiros. A partida foi válida pela 3ª Rodada do 1º Turno da Fase Classificatória da Superliga Masculina de Vôlei 2024/2025.
O próximo confronto do Suzano é contra o Neurologia Ativa, no dia 12, às 19h30, no ginásio Rio Verde, em Goiânia. O Renata joga em casa, no dia 11, às 21h30, no ginásio Taquaral, quando recebe o Praia Clube, de Uberlândia, Minas Gerais.
1º SET
A partida teve início com o saque do ponteiro Adriano, do Renata, que foi convertido no primeiro ponto da equipe campineira. O Suzano reagiu e passou três pontos à frente, entretanto, depois de vários lances de ambos os times o set ficou empatado em 10 a 10. Mas, o elenco suzanense perdeu totalmente a concentração em quadra e o Renata abriu dez pontos de vantagem fechando o set em 25 a 14.
2º SET
A segunda parcial não muito diferente da anterior e o Renata teve novamente, o domínio em quadra acertando a maioria das jogadas e aproveitando os erros do Suzano, que atuou com muita dificuldade em acertar os passes e finalizar as jogadas e convertê-las em pontos. Quando o placar marcava 20 a 14 para o Renata, o Suzano ameaçou uma reação e marcou dois pontos, mas o time de Campinas foi superior e venceu o set por 25 a 19.
3º SET
O terceiro set foi mais disputado e o equilíbrio na pontuação de ambas as equipes foi se mantendo por boa parte da parcial até a pontuação de 10 a 10. Depois disso, Suzano teve domínio superior em quadra com as atuações positivas do central Riad, do oposto Sabino e do ponteiro Daniel chegando a abrir quatro pontos de vantagem marcando 21 a 17 no placar da Arena. O time suzanense conseguiu segurar os ataques dos campineiros que cresceram em quadra , mas o Suzano foi superior e fechou o set em 30 a 28.
4º SET
A quarta parcial começou com o Renata abrindo vantagem de seis pontos, assinalando 11 a 5 contra o Suzano, que se esforçou para segurar os ataques do Renata, que ampliou a pontuação até fechar o quarto set em 25 a 15.
(Foto: Miguel Archanjo Leite/Online Sports)