
Consórcio apresentará painel sobre a Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência
Marília Campos – De Brasília
O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (Condemat+) é presença confirmada na “XXVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios”. Promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a iniciativa que teve início nesta segunda-feira (18) e será encerrada na quinta-feira (21), em Brasília, reunindo gestores públicos de todo o País para debater pautas prioritárias das cidades brasileiras. Na ocasião, o consórcio apresentará um painel sobre a Casa Abrigo regional para mulheres vítimas de violência.
O Condemat+ será representado pela prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale, que também exerce a função de secretária da diretoria no consórcio regional. A participação no maior evento municipalista da América Latina reforça o compromisso do Alto Tietê e região com o fortalecimento do municipalismo, da gestão pública e da defesa dos interesses dos municípios.
Durante a programação, a prefeita participará da Arena “V Encontro do Fórum Nacional de Consórcios Públicos”, na quarta-feira (20), a partir das 15 horas, levando ao cenário nacional a experiência da Casa Abrigo como política pública para as mulheres. O serviço é voltado ao acolhimento institucional de mulheres em situação de violência e se consolidou como referência regional desde sua implantação, em 2023.
Atualmente, a unidade oferece 20 vagas destinadas ao atendimento dos municípios de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Mogi das Cruzes e Poá. O espaço garante acolhimento, proteção e acompanhamento especializado para mulheres e seus filhos menores de idade, oferecendo todo suporte necessário para romper o ciclo da violência.
“Será uma honra representar o Condemat+ em um evento tão importante para o fortalecimento dos municípios brasileiros. Poder compartilhar a experiência da Casa Abrigo é levar ao cenário nacional uma política pública construída pela união dos municípios, por meio do consórcio, e que transforma vidas diariamente. É um serviço essencial, em que as vítimas da violência são acolhidas com dignidade, proteção e toda a segurança necessária para reconstruírem suas histórias”, destacou a prefeita Priscila Gambale.
(Fotos: Assessoria de Imprensa/CNM)
Rede Digital News A notícia na palma da sua mão!


