Nota 5 reflete qualidade do ensino, estrutura diferenciada e projetos solidários da instituição
Ana Karina Talarico
De Suzano
O curso de Farmácia do Centro Universitário Piaget obteve a renovação de reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) conforme portaria nº 689, de 9 de dezembro de 2024, publicada no Diário Oficial da União em 10 de dezembro de 2024. Esta renovação valida a qualidade do ensino oferecido e as diversas oportunidades de estágio disponíveis para os estudantes. O curso tem nota 5 pelo MEC. O conceito é considerado excelente, em uma escala que vai de 1 a 5.
Além do reconhecimento específico do curso, o Unipiaget consolidou sua posição como uma das melhores instituições de ensino superior do Brasil, pelo segundo ano consecutivo. No Índice Geral de Cursos (IGC) de 2023, a instituição alcançou conceito 4, liderando o ranking da região do Alto Tietê.
De acordo com o reitor Marcus Rodrigues, o reconhecimento do MEC é resultado de um esforço contínuo de professores, alunos e colaboradores. “Nossas aulas são 100% presenciais, o que proporciona uma vivência acadêmica completa. O campus foi projetado exclusivamente para atender às necessidades do ensino superior, garantindo estrutura de ponta e um ambiente acolhedor para os estudantes. Essa conquista é mérito de um trabalho coletivo voltado à excelência”, destaca.
Outro diferencial destacado pelo MEC no último relatório é a Farmácia Universitária Solidária, projeto que distribui gratuitamente medicamentos para pessoas que não têm condições de adquiri-los. A iniciativa não apenas atende à comunidade, mas também promove a formação prática dos alunos, reforçando o compromisso da Unipiaget com responsabilidade social e aprendizado transformador.
O curso de Farmácia é mais uma prova do impacto positivo que a Unipiaget traz à educação e à comunidade no Alto Tietê e em todo o Brasil. Mais informações sobre o curso de Farmácia e a Farmácia Solidária Unipiaget, acesse: www.unipiaget.edu.br
(Foto: Assessoria de Imprensa)