quarta-feira , 11 de dezembro 2024

ELEIÇÕES OAB – Oposição, “OAB Unida 18” reúne mais de mil apoiadores em seu lançamento

Chapa 18 é liderada pelo criminalista Carlos Kauffmann, candidato à Presidência da Seccional OAB-SP, e pela doutora em Direitos Humanos Lucineia Rosa dos Santos, postulante à vice-presidente da entidade

Da Fiamini Comunicação

Em um clima de grande entusiasmo, o lançamento oficial da candidatura de Carlos Kauffmann à Presidência da Ordem dos Advogados da OAB São Paulo (OAB-SP) pela Chapa 18, “OAB Unida”, reuniu mais de mil apoiadores na Zona Oeste de São Paulo. O evento foi realizado neste domingo (3), no Playball Pompeia. A Chapa 18 é oposição na eleição à Seccional, marcada para o próximo dia 21.

Advogado criminalista com extensa trajetória acadêmica e institucional, Kauffmann é formado em Direito, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo e é mestre em Processo Penal pela mesma instituição. Autor do livro “Prisão Temporária”, o criminalista tem ampla experiência em Gestão e Ética na Advocacia, tendo presidido o Tribunal de Disciplina da OAB-SP e integrado a Comissão e o Conselho de Prerrogativas da entidade. Ao seu lado, Lucineia Rosa dos Santos, uma das principais representantes da Advocacia negra no estado e professora da PUC-SP, reforça o compromisso da Chapa 18 com a inclusão e a diversidade.

“Nossa Chapa não tem viés político partidário. Temos advogadas e advogados de esquerda, progressistas e conservadores, representantes de direita. Conseguimos restabelecer o diálogo. Os grupos conversam entre si, porque têm o ideal de valorização da Advocacia. Não queremos política partidária dentro da OAB-SP. Queremos cuidar da Advocacia, cuidar da carreira dos advogados e das advogadas”, afirmou Kauffmann, durante duro discurso de oposição.

Candidata à vice-presidente da Seccional da OAB-SP, Lucineia, que é doutora em Direitos Humanos e mestre em Direito do Trabalho, reforçou a importância do resgate da Ordem, ao passo em que defendeu igualdade e a democracia. “De um período para cá, deixei de ver uma OAB atuando para todos os advogados e para todas as advogadas, para defender o interesse de apenas alguns. Temos de construir uma OAB inclusiva, uma OAB transformadora e uma OAB unida. Não há estado democrático de direito se não houver igualdade”.

Entre as propostas da Chapa 18, “OAB Unida”, estão a criação de Câmaras de Mediação privadas nas Subseções; a instituição de uma Plataforma Digital de Apoio; o programa Remédio para Todos; e a Antecipação de Créditos de Honorários.

Kauffmann também quer trabalhar para que advogados e advogadas voltem a ser recebidos por juízes nos Tribunais, assim como acontecia antes da pandemia da Covid-19. “Queremos que os advogados sejam recebidos em todos os Tribunais, pessoalmente. Não queremos mais que as custas sejam alteradas e a Advocacia seja alijada. Vamos mudar isto de verdade”, afirmou o candidato à Presidência da Seccional OAB-SP.

Já Aislan Queiroga, candidato a secretário-geral pela Chapa 18, lembrou que “nossa Advocacia é aquela que sofre no dia-a-dia, porque não é atendida pelo juiz e não é recebida pelo cartorário. A mudança só vai acontecer se lutarmos juntos, com Carlos Kauffmann na Presidência da OAB-SP”, reforçou.

ELEIÇÕES 2024

As eleições da OAB-SP acontecem em 21/11. Neste dia, a Advocacia paulista escolherá as novas Diretorias da Seccional e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASP), conselheiros estaduais e federais (efetivos e suplentes) e as Diretorias de 257ª Subseções em todo o estado bandeirante, para o triênio 2025/2027.

A votação será exclusivamente on-line, com o objetivo de democratizar o acesso ao pleito aos mais de 380 mil advogados inscritos na entidade. O voto é obrigatório para adimplentes com suas anuidades, sob pena de multa.

(Foto: Fiamini Comunicação)

Veja também

AT URGENTE – 3 a 5 de Dezembro de 2024 – EDIÇÃO 467 – ANO VI

https://youtu.be/CqjmBMO14eU   RECONHECIMENTO Ferraz é Selo Prata por ações contra a transmissão do HIV das …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *